segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oleosidade x Maquiagem: como lidar?

Bom dia, povo! A pedidos, viemos falar sobre algo que assombra muitas e muitas pessoas: pele oleosa. Quem tem esse tipo de pele sabe que não é tão fácil escolher maquiagens que não deixem a pele "derretendo" depois de algum tempo. Por isso, aqui vão algumas dicas e produtos para dar uma ajudinha na hora de fazer a produção.

Prepare a pele com produtos específicos para seu tipo de pele: Não basta investir em montes e montes de maquiagem se sua pele não estiver preparada para recebê-las. Antes de começar o make, lave, tonifique e hidrate a pele com produtos livres de óleo, assim, o rosto retém o excesso de oleosidade e te deixa com a pele sequinha por mais tempo.

                         


Opte por maquiagens sem óleo (oil free) e minerais: Estes dois tipos de maquiagens são livres de óleo em seus componentes, ou seja, ajudam a matificar e manter a pele com o mínimo de oleosidade possível, sem ressecar. Algumas marcas têm linhas completas de maquiagem mineral, que custam um pouco mais do que as demais, mas com certeza valem a pena.








Lembre de remover: Temos que lembrar que também não adianta fazer todos os passos anteriores e esquecer de remover a maquiagem direitinho, né? A pele, mesmo com todos os produtos anti oleosidade, produz óleo naturalmente, como uma espécie de limpeza e defesa. Várias marcas têm demaquilantes muito bons e baratinhos. É um trabalhinho por uma causa maior! 




Então meninas, espero que tenham gostado do nosso post de hoje! Até amanhã, beijos!