segunda-feira, 16 de abril de 2012

Passo a passo: Preparando a pele.

Bom dia, meninas! Hoje é segunda-feira (para minha alegria), e nada melhor do que começar a semana falando sobre algo que muitas meninas sentem um pouco de dificuldade, que é a preparação da pele. Aqui vai um passo a passo muito rápido e simples para uma pele perfeita e uma maquiagem mais duradoura, mas saibam que já estamos organizando nosso primeiro tutorial em vídeo, viu? Let's go!

Passo 1: Como já aprendemos anteriormente, antes de qualquer maquiagem é importante preparar a pele. Já mostrei para vocês alguns produtos bons e baratinhos para garantir que a maquiagem da pele fique perfeita! (aqui e aqui). Depois de usar os produtos da sua preferencia, podemos começar a maquiagem.

Passo 2: Vamos começar o segundo passo com a base, espalhando por todo o rosto, e, quando necessário, até o colo para uniformizar o tom da pele. No tutorial de pincéis (aqui), você pode escolher qual pincél usar, dependendo de qual deles deixe um melhor acabamento na sua pele. Na hora de aplicar a base, use movimentos de dentro para fora.


Passo 3: Corretivo. Gosto mais de aplicar o corretivo como terceiro passo por duas razões, a primeira delas é: aplicando o corretivo depois da base a pele já está bastante corrigida, e a segunda delas é: pelo fato da pele já não precisar de tanta correção, economizamos corretivo, além de obtermos um look bem mais natural e acabamento de pele fininho. Lembrando que, se vocês preferirem trocar o passo 3 pelo 2, e vice-versa, fiquem a vontade, isso tudo que eu falei é o que particularmente gosto mais. 

Dica: Para quem já tem linhas de expressão mais fundas ou marquinhas muito avermelhadas nas abas do nariz, preencha também com corretivo, mas faça com cuidado, se o corretivo não for aplicado da forma correta, pode ficar ainda mais marcado após um certo tempo. 



Passo 4: É o acabamento da pele, o pó. Deve ser aplicado levemente só mesmo para tirar o brilho que a base deixa na pele e manter uma aparencia de pele aveludada. Para retirar o excesso de pó dê uma batidinha do torso da mão ou com um leve sopro. Se precisar, aplique uma camada mais grossa de pó, mas procure fugir da efeito de "pele grossa". 

E aí, o que acharam do nosso passo a passo de hoje? Continuem mandando sugestões! Beijos!