quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vai pintando.

Hello, garotos e garotas! Hoje iremos falar sobre uma dúvida que muitas, mas muuuitas pessoas têm sobre maquiagem. E não é "como transformar papel em ouro" não, tá? É algo bem mais simples, porém com alguns detalhes. Sem mais suspense, o tema de hoje são os pincéis de maquiagem! Como usar? Qual usar? Qual a diferença de um para o outro? Marcas recomendadas? Não precisa pirar, bater a cabeça na parede nem nada parecido, calma gente, a solução está aqui! :D Começando!

Base: Os pincéis para base são muito fáceis de reconhecer. A maioria deles tem o formato achatado e é fino. Esse formato facilita a aplicação do produto e ajuda a economizar, passando somente o necessário. Podem ser encontrados com diferentes tipos de cerdas, naturais ou sintéticas, e há também os pincéis Duo Fiber, que será explicado já já. Na foto, pincel F60 da Sigma.




Duo Fiber: São extremamente bons e versáteis. São usados para aplicação de base líquida e cremosa, iluminadores e maquiagem mineral. Dão ótimo acabamento à maquiagem, deixando o look mais equilibrado. Funcionam bem também para aplicar blush muito pigmentado, pois espalha bem e suaviza.


Como Usa-los: Coloque um pouco da base nas costas da mão, em pequena quantidade, e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe pelo rosto sempre utilizando movimentos interno-externos (de dentro para fora) e acabe com movimentos circulares para garantir suavidade. 
-

Corretivo: É uma espécie de "mini pincél de base". Tem as mesmas características, mas com tamanho reduzido. Também pode ser quadradinho, com as extremidades mais finas, que ajudam a esconder as olheiras com maior precisão. Na foto, pincel para corretivo da Contem 1g.


Como Usar: Aplique o produto com o dedo ou o próprio pincel de forma leve, dando batidinhas nas áreas onde deseja corrigir. Se necessário, utilize também nas áreas próximas de onde a correção é feita, para maior uniformidade da pele. 
-

Pó: São sempre os mais "gordinhos" dos pincéis. Com muitas cerdas e uma boa profundidade, esses pincéis são perfeitos para fazer um acabamento leve na pele, pois oferecem uma cobertura fina de pó, ajudando a retirar o brilho deixado pela base. Na foto, pincel SS150 da Sigma, porém, são encontrados em todas as marcas de maquiagem, com "n" jeitos diferentes! 


Como Usar: Passe o pincél no pó desejado, depois retire o excesso dando uma batidinha na mão ou com um leve sopro. Aplique no rosto com movimentos de ir e vir, tendo mais atenção na zona T (nariz, testa e queixo), pois essas áreas tendem a ser um pouco mais oleosas que as demais.


Blush: São parecidos com os pincéis para pó, a maior diferença está no tamanho (são um pouco menores) e alguns são chanfrados, o que ajuda a marcar exatamente as maçãs do rosto. Também são muito fáceis de encontrar, pois são muito utilizados! Na foto, pincel para blush chanfrado, da Natura.


Como Usar: Antes de iniciar a aplicação, retire o excesso de produto do pincél com um sopro ou batidinhas. Depois, passe o pincél partindo das maçãs do rosto em direção ao canto externo do olho, respeitando os limites do rosto. Para um resultado mais "boneca", aplique o blush em movimentos circulares nas maçãs do rosto. 


Olhos: Se dividem em muitos! Alguns servem para aplicar a primeira camada de sombra, outros esfumam, delineam, corrigem sobrancelhas, etc. Na foto, Eyes Kit, da Sigma. Contém pincéis para todos esses fins, mas se você estiver procurando por pincéis mais e mais específicos, é preciso procurar com mais atenção. 


Como Usá-los: No geral, todos eles são usados aplicando-se sombras em diferentes partes dos olhos, criando diferentes efeitos e proporções. Os pincéis para sobrancelha são especialmente feitos para complementar ou corrigir alguma falha na cor ou na textura. 


Lábios: Normalmente se dividem em dois tipos, de cerdas mais finas ou cerdas um pouco mais grossas. Os pincéis de cerdas finas são indicados para fazer o contorno dos lábios, pois são mais precisos. Já os pincéis de cerdas mais grossas são ideais para o preenchimento dos lábios com batons, pois espalham melhor. Na foto, pincél L05, da Sigma.


Como Usar: Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e em baixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Como já deve ter dado para notar, são muuuitos pincéis, cada um com funções muito diferentes! De acordo com o jeito que voce "lida" com cada pincél, pode ser mais útil para algo, ao invés da função original. O que ficar melhor em você é o que vale, hein? Ficou querendo pincéis? Dá uma olhada no nosso banner da Sigma! Lá tem todos esses pincéis e muitos outros, com kits especiais, de muita qualidade e um preço bastante acessível também. Espero que gostem, beijos! :))